Cinco novos procuradores iniciam trabalho no Paraná 09/02/2017 - 15:50

O procurador-geral do Estado do Paraná, Paulo Sérgio Rosso, deu posse, em 1.º de fevereiro, a cinco novos membros da Procuradoria-Geral do Estado, na sede da instituição em Curitiba. Eles chegam para recompor parte da equipe que ficou menor em razão de aposentadorias e de alguns que optaram por deixar a carreira.

Foram empossados Daniel Matos Martins, que está em União da Vitória; Fernando Barretto Girão, na regional de Apucarana; Antônio Sérgio Bione Pinheiro, em Foz do Iguaçu; e Igor Pires Gomes da Costa e Lara Ferreira Giovannetti , lotados em Paranaguá.

LITORAL – Apesar de recém-entrado na carreira, Igor Costa foi designado como chefe da regional de Paranaguá. Natural do Recife, atuava como analista do Tribunal Regional do Trabalho, em Goiânia (GO), desde 2011. Além do Paraná, foi aprovado para a Procuradoria do Estado do Rio Grande do Norte e para a do município de São Paulo. “A opção é ficar aqui no Paraná”, afirmou.

Mas Costa destacou que tem pela frente um grande desafio, pois o aspecto administrativo lhe é totalmente novo. “Apesar de já ter trabalhado na área jurídica, há esse desafio da chefia”, disse. “Mas é muito interessante aprender junto com alguém que também está começando.”

Ele se refere à procuradora Lara Giovanetti. A equipe da regional será formada pelos dois. “A carga de aprendizado será maior, pois ambos precisamos aprender como é a regional e também sobre o serviço”, afirmou a procuradora. Ela sabe que uma região litorânea exige bastante da Procuradoria, sobretudo em questões ambientais. “Espero corresponder”, disse.

Natural de Juiz de Fora (MG), Lara Giovanetti estava assessorando o procurador-geral do município mineiro. A procuradora ressaltou ter feito vários concursos, mas tinha como prioridade o Paraná. “Era o que mais queria, pois oferece uma carreira sólida e tem boa fama”, salientou. “A recepção foi bastante generosa, com muito respeito.”