Debate do modelo de processo civil democrático abre ciclo de palestras sobre o novo CPC 28/05/2015 - 11:20

A Procuradoria Geral do Estado do Paraná, por meio da Escola Superior da PGE, deu início, terça-feira (19), ao Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil. A primeira exposição foi feita pelo professor Dr. Vicente de Paula Ataide Junior, que abordou o tema O novo modelo de processo civil democrático.

O evento, muito elogiado pelos participantes, reuniu 82 pessoas no auditório da sede da PGE e outras 33 que acompanharam por meio da webcast.

Dr. Vicente de Paula Ataide Junior é professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e juiz federal titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná (em Curitiba). Também é professor de Direito Processual Civil em diversas outras entidades, entre elas a Escola da Magistratura Federal do Paraná e o Instituto Romeu Bacellar. Foi promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia (1996-2002) e possui diversas obras e artigos publicados.

TUTELA E RECURSOS – O Ciclo de Palestras sobre o Novo CPC terá continuidade em 10 de junho, das 9h às 12h, no auditório da PGE, com as abordagens sobre Tutela Provisória – Urgência e Evidência e Recursos no novo CPC. As palestras serão proferidas pelos professores Rogéria Dotti e Sandro Kozikoski, respectivamente.

Dra. Rogéria Dotti é Mestre em Direito Processual Civil (Direito das Relações Sociais) pela Universidade Federal do Paraná. Advogada do Escritório Professor René Dotti, também é Coordenadora Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/PR). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil e do Instituto dos Advogados Brasileiros. Dra. Rogéria é também conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná e ex-presidente do Instituto dos Advogados do Paraná

Dr. Sandro Kozikoski é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, professor adjunto da Faculdade de Direito da UFPR e professor adjunto da Faculdade Nacional de Direito (FND) - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador da Especialização de Direito Processual Civil da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) e vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná (OAB/PR). Sócio do escritório Pansieri & Kozikoski Sociedade de Advogados.

As inscrições devem ser solicitadas mediante envio de e-mail, até o dia 8 de junho, para o endereço escola.pge@pge.pr.gov.br. As vagas são limitadas.