Joel Samways Neto responde pela Diretoria-Geral da PGE 21/11/2016 - 08:14

O procurador Joel Samways Neto assumiu a diretoria-geral da Procuradoria-Geral do Estado com a missão primordial de tentar corrigir distorções na composição das procuradorias especializadas e atender com prioridade os setores em que a demanda for maior. “Estamos aqui para contribuir para o aperfeiçoamento geral da instituição, do plano de contratações e do controle de prazos”, afirmou.

Segundo ele, em razão de “o cobertor ser curto”, essa missão torna-se um desafio. “Talvez em algum momento não será possível atender uma demanda, e, quando atender esta, pode não ser possível atender outra”, salientou. “Sei que posso contar com a compreensão e colaboração dos colegas para isso”, disse.

Joel Samways Neto tomou posse como procurador do Estado em fevereiro de 1988, com a missão de estruturar a regional de Cornélio Procópio. Pouco mais de um ano depois estava em Curitiba no gabinete da Procuradoria-Geral. Ele passou por especializadas e, ultimamente, respondia pelo Núcleo Jurídico da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, acumulando com a chefia da Procuradoria Consultiva.