PGE e OAB desenvolvem sistema digital para pedidos de pagamento de advocacia dativa 30/10/2017 - 16:10

A partir do dia 06 de novembro, os pedidos de pagamento de honorários na advocacia dativa serão totalmente virtuais.  A criação do sistema é fruto da parceria entre OAB e PGE e facilitará todas as etapas do procedimento. Os advogados não precisarão mais se deslocar a sede em Curitiba ou a uma Procuradoria Regional para realizar o protocolo, além de trazer mais racionalidade e segurança na gestão dos pedidos pela PGE. Aproximadamente 3000 protocolos deixarão de ser gerados mensalmente com o novo sistema, desafogando as estruturas das regionais e da Procuradoria de Honorários da Gratuidade da Justiça.

Segundo Luiz Fernando Baldi, Procurador-Chefe, o sistema simplificará toda a logística. "Hoje existem mais de 12000 protocolos ativos e mais de 10000 arquivados no setor. O custo é altíssimo para lidar com tanto pedido em papel. Recebimento e triagem; armazenamento local e movimentação cuidadosa para não misturar meses e situações diferentes; impressão e juntada de informação em cada um deles; e, ao final, correto arquivamento e acondicionamento em caixas. Tudo isso toma grande parte do tempo e dos recursos. Mas ainda levará alguns meses para que o setor fique completamente digital, pois temos algo em torno de 9000 protocolos físicos aguardando análise."

Mais informações na página de advocacia dativa da PGE e no site advocaciadativa.oabpr.org.br.