Recursos no Novo CPC são tema de curso na PGE
22/02/2016 - 17:10

Em 18/02/2016, o Procurador do Estado do Paraná e professor César Augusto Binder ministrou o Minicurso sobre Recursos no Novo CPC. No período da manhã, além de destacar algumas características do Novo CPC, Dr. César Binder apresentou detalhadamente as inovações do Novo Código de 2015 na Teoria Geral dos Recursos, inclusive no que se refere aos princípios, requisitos de admissibilidade, tempestividade, contagem de prazos e efeitos.

No segundo módulo do curso, foram abordadas algumas modalidades de recursos: apelação, agravo de instrumento, IRDR (Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas) e reclamação. Professor César analisou as principais inovações e aspectos relevantes de tais modalidades recursais e assinalou alguns tópicos que merecerão maior reflexão por parte dos operadores do Direito.

Currículo: Dr. César Binder é Procurador-Chefe da Procuradoria de Brasília e professor de Direito Processual Civil. Possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Università degli Studi di Milano (1998), mestrado pela Universidade Católica de Brasília (2006) e é doutorando em Direito pelo UniCEUB (início no 2º semestre de 2014).